sábado, 22 de setembro de 2012

Pernambucana leva medalha de prata em Olimpíadas de Astronomia

Larissa Aquino, do IFPE, viajou até a Colômbia para participar da disputa.
Os cinco alunos brasileiros na competição levaram medalhas.

Larissa foi selecionada para a Olimpíada mundial com outros 4 brasileiros (Foto: TV Reprodução)Larissa foi selecionada para a Olimpíada mundial com
outros 4 brasileiros (Foto: TV Reprodução)
A estudante Larissa Aquino, do curso de segurança do trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), no campus de Recife, levou a medalha de prata na Olimpíada Latinoamericana de Astronomia e Astronáutica, realizada na cidade de Barranquilla, na Colômbia, entre os dias 9 e 15 de setembro.

A aluna de 17 anos e mais quatro jovens brasileiros (três de São Paulo e um do Piauí), selecionados na etapa brasileira da competição, disputaram cinco provas, compostas por testes teóricos, individuais e em grupo, planetário, telescópio e lançamento de foguete feito de garrafa pet.

"Fiquei muito feliz de ter ganho. Foi uma sensação de alívio. Fiquei bem feliz e com sensação de  missão cumprida. Estou bem aliviada por ter representado bem o estado. Nas provas  teóricas me saí melhor”, contou Larissa ao G1, por telefone.
Segundo a estudante, toda a equipe que participou das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica conseguiu conquistas memoráveis, totalizando cinco medalhas.  "Ao todo, foram cinco medalhas. Duas de ouro (conseguidas por Amanda Seraphim, de São Paulo, e Weslley Vasconcelos, do Piauí) e três de prata (conseguidas por Victor Venturi e Luís Fernando, ambos de São Paulo).

O seu professor de astronomia do IFPE, Guilherme Pereira, diz estar muito satisfeito com o resultado obtido por ela.  "Eu tenho muita satisfação em tê-la como minha aprendiz. Aquela semente que eu plantei no passado hoje está avançando muito. Mas tudo dependeu do estimulo particular dela, que não teve limites".

No dia 6 de outubro, ela irá participar da Olimpíada Brasileira de Física e diz esperar ficar entre os dez melhores.

 fonte: g1.com.br/pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post Home

Teste Teste

Arquivo do blog