sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mãe tinha certeza que ex-marido de universitária degolada era o assassino

Ela reconheceu o ex-genro em filmagem feita na faculdade onde Lore estudava


estudante degolada 

A mãe da estudante encontrada degolada dentro do carro na semana passada afirmou que já sabia que o ex-genro era o responsável pela morte da filha, a estudante universitária Lore de Santana Vaz, de 26 anos. A costureira Vandete Moreira de Santana Vaz, de 47 anos, reconheceu Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos, em imagens mostradas pela polícia à família.
— No fundo do meu coração eu sabia que era ele, mas eu queria ter certeza, a polícia tinha que dar essa certeza.
As novas imagens mostrariam Peçanha na frente da faculdade esperando Lore sair. Quando ela deixou a instituição, o ex-marido fez um sinal para os dois comparsas e entrou no Kadett vinho. A ação que matou a universitária durou apenas 14 minutos. Tempo suficiente para dominar, degolar e abandonar o corpo na rua Andradina , altura do número 840, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André, ABC Paulista.

Vandete não acredita que o crime seja passional.
—Eles tinham brigas normais. Não deu certo, separaram. Ele gostava muito de mim. Eu gostava muito dele. Não tinha relacionamento de estranhar nada não. Ele tinha ciúme normal, nem demais, nem de menos. Ele é nervoso, é ansioso, mas chegar a esse ponto nunca na minha vida eu imaginaria.
Para a mãe da estudante o motivo do crime foi financeiro. Ela contou que quando eles casaram o carro dele era muito velho e dava muito problema. Ele pediu que Lore fizesse um empréstimo no banco para comprar outro veículo. Quando eles se separaram, ele levou o carro, mas ficou a dívida no nome da universitária.
— Com certeza ela estava cobrando. Agora ele tem outra namorada, devia estar incomodando, a minha opinião é essa.
Suspeitos presos
Nesta quinta-feira (20), o ex-marido e o auxiliar de limpeza Robert Pirovani Gama, de 21 anos, foram presos suspeitos de matar a estudante universitária. O terceiro suspeito Raimundo Nonato Bezerra, de 32 anos, ainda está foragido. Uma denúncia anônima levou os policiais à casa de Bezerra. Ele é o dono do Kadett vinho usado na fuga dos criminosos e está foragido.

Ao chegar à casa dele, os policiais só encontraram a mulher de Bezerra. Ela está grávida e foi ouvida pela polícia. Na delegacia, ela afirmou que Bezerra havia chegado em casa com arranhões pelo corpo no dia do crime.

Segundo a Polícia Civil, o ex-marido de Lore, Allan dos Santos Peçanha, foi o mandante do crime. Ele contratou Bezerra e Gama para matar a universitária. Em depoimento, Gama confessou que ele e Bezerra foram procurados pelo ex-marido da universitária e receberam R$ 1.000 cada um para matar Lore.

Os três planejaram e executaram o crime. A polícia trabalha com duas motivações para o assassinato. O ex-marido pode ter decidido matar Lore por ciúmes ou foi um crime financeiro. 

O casamento de Peçanha e Lore durou apenas três meses, de acordo com a família. Ao todo, eles ficaram juntos dois anos e meio. Eles estavam separados há um ano e dois meses.
Peçanha era quem dirigia o Kadett, veículo flagrado por câmeras de segurança perto do local onde o corpo da estudante foi encontrado. Bezerra e Gama seriam os dois homens que saíram do carro da vítima na vila Príncipe de Gales, em Santo André, e entrar no Kadett. Segundo a polícia, Gama seria o homem que aparece saindo do lado do passageiro do carro de Lore. Ainda de acordo com a polícia, Peçanha confessou seu envolvimento no crime após passar três horas prestando depoimento na noite desta quinta-feira.

Entenda o caso

A universitária e promotora de eventos Lore Santana Vaz foi encontrada morta, na madrugada da quinta-feira (13), dentro do próprio carro, em uma rua a 3 km de distância do local onde morava.

A jovem saiu da faculdade na noite de quarta-feira (12), mas não voltou para casa. De acordo com imagens feitas por câmeras de segurança, antes de ser assassinada, ela foi abordada por dois homens. O corpo dela foi encontrado na rua Andradina, altura do número 840, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André, ABC Paulista.

Segundo a polícia, apenas o celular e o aparelho de som do carro da vítima foram levados. Já a bolsa e a carteira foram deixadas no veículo. Lore deixou um filho de dez anos. O garoto não é filho do ex-marido da vítima, Allan dos Santos Peçanha, que mandou matar a universitária.
Assista ao vìdeo:

1 comentários:

Isra Palestina disse...

Muito massa,gostei muito do site!

Postar um comentário

newer post Home

Teste Teste

Arquivo do blog